ANSA

Promovendo a justiça e a solidaridade no Araguaia

Em 2004, a ANSA começou a estruturação de um eixo de trabalho que, entorno a preservação e a recuperação ambiental, aglutina diversas iniciativas de apoio à Agricultura Familiar
e à Educação Ambiental.

Sobre as bases da proximidade, da presença continuada nas comunidades e da construção coletiva de processos, o Eixo SócioAmbiental trabalha para a recuperação de áreas de floresta que foram desmatadas ou queimadas como consequência de um modelo produtivo dominante que impôs a criação extensiva de gado como única alternativa às famílias dos assentamentos do Araguaia-Xingu.
O Eixo SócioAmbiental da ANSA está apoiando iniciativas de plantio nos assentamentos PA Dom Pedro, PA Mãe Maria e PA Zeca da Doca, junto a um grupo de 70 famílias.

Através deste eixo de trabalho, a ANSA tem conseguido promover a recuperação de 83 hectares de Cerrado e Amazônia que se encontravam degradadas, tendo acompanhado o plantio de mais de 15.000 mudas de espécies frutíferas e florestais nos assentamentos envolvidos.

A ANSA mantém e gerencia um viveiro de mudas e sementes em São Félix do Araguaia, com uma estrutura de funcionamento que permite a produção de uma média de 6.000 mudas anuais de mais de 20 espécies do Cerrado e da Amazônia. Sendo, além do mais, um espaço de educação ambiental para a cidade.

Recuperaçao ambiental
Apoio a agroecologico familiar
Incentivo ao extrativismo
Sensabilizaçao social
Conscientizaçao politica

 

 

Projetos ativos nesta área

Actualmente no hay contenido clasificado con este término.