ANSA

Promovendo a justiça e a solidaridade no Araguaia
Mais um ano, e já vão 7, os dias 14, 15 e 16 de junho de 2019, teremos a Mostra Sócioambiental do Araguaia! Este ano o lema será Participação Popular e Cidadania! Teremos mais de 100 expositores de produtos dos assentamentos, da economia solidária e dos Povos Indígenas do Araguaia! Venha prestigiar quem está fazendo diferente! Sem desmatar, sem explorar, sem acabar com a Vida! Venha participar!!  
"Nós não temos água potável! Ás vezes (a água) vem uma vez na semana, ou duas vezes, quando vem! Tem semana que não vem nem uma vez!" Conheça AQUI a realidade dos assentamentos Vida Nova (I e II), a 80 Km de São Félix do Araguaia, onde a falta de água está sendo uma emergência humanitária. #AguaNoPaCasuloJá
A I Feira Agroecológica no PA Dom Pedro nasceu pela iniciativa do Grupo de Mulheres que se organizaram para fazer acontecer esse primeiro grande encontro para comercializarem sua produção e eliminar gargalos de comercialização dos produtos locais da agricultura familiar, que vinham sendo comercializados na feira quinzenal em São Félix do Araguaia... Leia a íntegra AQUÍ
Mais um ano, o projeto da Fábrica de Polpa de Frutas da ANSA inicia o processamento de Mangaba! A mangaba é o fruto da mangabeira (nome cientifico: Hancornia speciosa), árvore rústica que pode chegar a dez metros de altura e é típica do bioma Caatinga, mas também pode ser encontrada em fisionomias do Cerrado, como aqui no Araguaia. A mangaba tem sofrido com o desmatamento da vegetação nativa para dar lugar a plantações de soja, correndo risco de desaparecer desta faixa de terra. O suco feito da polpa de Mangaba, misturada com água ou leite, é cremoso e com um leve visgo, característico da fruta. De aroma suave e sabor doce, o suco da mangaba é delicioso! Venha experimentar e/ou faça a sua encomenda na ANSA!
Por segundo ano consecutivo, a ANSA e a OECA organizam, no cais da cidade de São Félix do Araguaia, a IIª Feira de Economia Solidária!! Mais de 25 expositores/as que desenvolvem trabalhos no âmbito da cooperação, da solidariedade e da ajuda mutua irão participar de um evento para expor as suas criações e potencializar os seus negócios. Com o apoio do projeto de microcrédito da OECA, o Crédito Popular Solidário, que desde o ano 2000 tem apoiado mais de 500 pequenos negócios e emprestado mais de 5 milhões de reais, os clientes tomadores de microempréstimos, irão mostrar tudo o que sabem fazer e fazem de bom para o Araguaia e para a construção de um mundo mais justo e solidário. Estão todas/os convidadas/os!!!

Páginas